História


Fundadores



Um dos pioneiros na realização de grandes cruzadas no Brasil, Cecílio Carvalho Fernandes lotou muitos estádios e praças públicas, entre eles o Maracanãzinho, o ginásio do Olaria, a Praça dos Pacificadores (D. Caxias), a dos Patriarcas (Madureira), Praça XV e a Cinelândia (Centro do Rio). Promoveu também muitas passeatas em favor da Paz Mundial durante a época da Guerra Fria. Uma dessas passeatas aconteceu durante a visita do Papa ao Brasil. Cerca de 25 mil pessoas marcharam entre a Praça Seca e o bairro de Quintino. Era um apaixonado pelas almas. Promoveu vários megabatismos às margens do Rio Guandu. No maior deles cerca de cinco mil pessoas foram batizadas, e quarenta mil participaram de uma Santa Ceia ao ar livre. Uma verdadeira “cidade” foi montada às margens do Rio, chamando a atenção dos principais jornais do Estado do RJ. Uma espécie de Woodstock cristão.

Nascido em Irupi, pequeno vilarejo no interior do Espírito Santo, Cecílio Carvalho Fernandes foi educado na Igreja Católica, e ainda jovem frequentou a Igreja Presbiteriana de sua cidade. Foi para o Rio de Janeiro ainda jovem, onde conheceu a boemia. Aos 25 anos converteu-se ao Evangelho em um culto ao ar livre promovido por membros da Assembléia de Deus de Alcântara, São Gonçalo. Pouco tempo depois, já estava pregando. Dono de duas sapatarias, renunciou a tudo para dedicar-se inteiramente ao ministério.

Em  26 de dezembro de 1991, depois de liderar uma denominação pentecostal por dezenove anos, abrindo cerca de 400 congregações no Rio, e de ter sofrido duas paradas cardíacas, aceitou o desafio de começar um novo ministério. Juntamente com sua família, fundou a Missão Apostólica Mundial, que mais tarde se tornaria conhecida pela sigla REINA.

Faleceu em 11 de Abril de 2001, deixando um extraordinário legado de amor à causa do Reino de Deus.



Hermes C. Fernandes, pensador, ativista, conferencista, autor, doutor em Escatologia e em Ciência da Religião, eleito Bispo Primaz em Abril de 2001, presidente do colégio episcopal da REINA, sagrado bispo com sucessão apostólica pela International Christian Communion (comunhão que reúne bispos de tradição anglicana/episcopal dos cinco continentes) em Março de 2005, idealizador do Projeto Social EU ESCOLHI AMAR que assiste a famílias de várias comunidades nas zonas norte e oeste do Rio, na baixada fluminense e em São Paulo.

Leia Mais…